O meu mundo: Amizades, Amigos e Dissabores De Uma Vida....
sábado, 29 de setembro de 2012 - 0 comentários

Amizades, Amigos e Dissabores De Uma Vida....

Existiram amizades que eu pensava que eram para sempre, mas .... a vida tratou de eliminar certas pessoas, algumas delas de quem era bastante amigo e simplesmente deixaram de querer saber de mim, de se importar comigo, de falar inclusive.
Agora hoje em dia, questiono-me se aquilo que existia entre mim e eles era amizade dita verdadeira e sincera, na vida haverão sempre pessoas que nos desiludem, que nos magoam, que nos querem deitar a baixo, passar a perna, que nos traem, que nos trocam, (...) mas felizmente, há sempre pessoas que são nossas amigas, e somos NÓS próprios que aos poucos temos de saber quem são os nossos verdadeiros e sinceros amigos, ao longo do tempo, à medida que se vai construindo uma relação de amizade com outra pessoa, que se a vai conhecendo.

Essas pessoas que eu pensava que eram amigos verdadeiros e sinceros, saíram os mais falsos do mundo, hipócritas,  aproveitaram-se de mim, foram meus amigos por interesse para depois me espetarem uma facada nas costas e me magoarem, isto porque eu sou muito sensível e não gosto de ser magoado, como tem feito ao longo destes anos, e fico de rastos quando me fazem uma coisa dessas, isso acabou, não vou deixar que alguém me magoe de novo!

A amizade é uma das coisas, que não se compra, não temos de mudar e ser como as pessoas querem que sejamos, só para elas serem nossas amigas, isso foi um dos grandes erros que eu cometi durante este tempo, e também o facto de dar demasiada confiança as pessoas, logo na primeira impressão, só para mostrar que tinha amigos e ser muito ingénuo e em acreditar em tudo o que dizem, por eu também ser verdadeiro  sincero, uma boa pessoa, que gosta de ajudar os outros, e quem me tem na sua vida, tem um muito bom amigo!
Devido a dar tanta confiança e ser assim as pessoas acabaram por me magoar, à seria e imenso, eu sofri e pelos vistos isso serviu de lição ..... não posso dar tanta confiança nem ser ingénuo demais para as pessoas, tenho de agir devagarinho e estar de pé atrás, quando conhecer uma pessoa, isto porque sei e tenho a plena noção que as pessoas são capazes de fazer tudo, mas tudo ... para destruírem a minha vida e eu próprio, falo disto desta forma sobre isto devido à experiência que tenho que adquiri ao longo destes anos....

 Não compreendo como eu pude ter agido e sido assim, sendo tão levado pelas pessoas, mas uma verdade é certa, agora não vou repetir o mesmo erro jamais alguma vez, porque agora passei a ver as pessoas, quais são aquelas de quem eu realmente necessito e que valem a pena em estarem presentes na minha vida,  pelas mais diversas razões, só vou deixar na minha vida quem merece e o prova!! Amigos há muitos, amizades há muitas, amigos puramente verdadeiros e sinceros, são bem poucos, fala a experiência de um rapaz que já sofreu muito com amizades!

Mas que tipo de amigos foram aqueles, que mais me desiludiram, que me apontaram o dedo, que me deixaram sozinho, que hoje em dia não me olham na cara, não falam para mim, que me abandonaram, que me traíram, que ficaram longe de mim e não me estenderam a mão, quando mais precisei,  .... essas pessoas não podem ser chamadas de amigos, mas sim de gente sem coração, sem escrúpulos, sem alma, sem sentimentos, que me fizeram aprender muito durante este tempo!

São poucos os verdadeiros, sinceros e impecáveis amigos que tenho e apenas lhes digo isto:

Queres falar comigo, fala
Queres ficar comigo, fica
Queres acreditar em mim, acredita
Queres viver comigo, vive
Queres gostar de mim, gosta
Queres me amar, ama
Queres cuidar de mim, cuida
Queres me dar valor, dá
Queres sair comigo, sai
Queres me abraçar, abraça-me
Queres me mimar, mima-me
Queres me por feliz, põe
Queres me fazer rir, faz
Queres me por alegre, põe
Queres me ver sorrir, sê o motivo desse sorriso
Queres me  ter na tua vida, faz por isso
Queres que seja teu amigo, sê meu também
Queres que seja verdadeiro, não me desiludas
.........................................................................
Mas por favor, não me espetes uma faca nas costas e me abandones, me deixes só, não vires falso, não sejas oportunista e te aproveites de mim, não reajas como se me conhecesses, não sejas parvo, não sejas ingénuo e acredites no que dizem ou falam sobre mim, não sejas uma pessoa sem sentimentos, sem coração, sem escrúpulos e sem alma (....) nunca mas nunca me deixes sozinho, amigo verdadeiro, sincero, e único, pois posso precisar de alguém, só de uma pessoa, num momento qualquer, seja ele bom ou mau e só te ter a ti.....

0 comentários:

Enviar um comentário