O meu mundo: Pensando no Ontem, Hoje e Amanhã!
quinta-feira, 27 de setembro de 2012 - 0 comentários

Pensando no Ontem, Hoje e Amanhã!

Sinto a cada dia que passa, com cada vez mais vontade e vontade para escrever, isto está a tornar-se um vício, e este é dos bons!

Agora, finalmente já sei o que fazer para o artigo de Filosofia que o professor me pediu, decidi fazer sobre '' O Prazer da Vida, de Existir, de Ter Alguém'', qual a razão de vivermos, de cá estarmos, procurarei responder a perguntas tais como, ''O que é a vida'', ''Quais são as dificuldades da vida'', ''Qual a importância de EU existir'', '' Qual a importância de ter gente a nossa volta'', retratando assim um pouco assim a minha história de vida e abordando estes tópicos todos, acho que vai ficar um trabalho bastante bom, excelente e muito reservado, e especial pois grande parte das coisas já passaram por mim próprio!
Quero fazer algo diferente, do habitual, não me focar-me em temas habituais de Filosofia, mas sim focar-me na minha própria vida e através dela fazer o trabalho, claro sendo um pouco abstracto e cuidadoso (....)
É pensando no que aconteceu ontem,  no que me aconteceu no passado, que decido que isso tem de ser  arrumado, posto a um canto, e estou a fazer por isso, foi pensando nisso que me surgiu a ideia para este trabalho!

Hoje, não sei que mais escrever, são tantas as ideias que me vêm a cabeça, que parece que nenhuma encaixa aqui neste ''HOJE'' ..... apenas estou feliz, sinto-me bem, amado e contente, espero continuar assim...e vou seguir em frente com a minha vida venha o que vier, e sei que tenho pessoas do meu lado como a L. F.,  que foi a melhor pessoa que conheci até hoje e que não quero perder, nunca, ela é muito muito importante, digo isto com muita alegria e felicidade,  ela é uma pessoa forte, uma boa pessoa, uma grande amiga, uma boa companhia, uma boa mulher (....) não há palavras que eu a possa descrever, para mim ela é uma amiga dita '' PERFECT''.
Adoro o facto de a ter encontrado e de a ter na minha vida, nunca a vou trocar, nem trair, vou ficar com ela até ao fim da vida,
dum momento para outro a conheci, aconteceu tudo sem motivo, sem coincidências, sem nada apenas naturalmente, ela é uma grande grande e verdadeira amiga .. outra como tu jamais irei encontrar, verdadeira. sincera, fofinha, bonita, carinhosa, sempre disposta a ajudar, dar animo, aconchego ... etc!
Adoro a forma dela ser, de viver, de compreender, de lidar com a vida, com as barreiras que a vida lhe impõe, adoro a forma dela ser para mim, a rapariga mais fantástica que alguma vez eu conheci, e eu tenho muito orgulho nela...por todas as coisas que lhe aconteceram na vida, e ela ter dado a volta por cima.
Ela têm me ajudado imenso na minha vida, desde que a conheci que tive um pressentimento que a amizade que viria-se a criar era para uma vida, e agora, hoje, tenho a certeza disso, tu ajudas-te me a compreender a vida, os problemas, o porquê de viver, a dar valor a pequenas coisas que são as mais importantes (...) !

Amanhã .... esse dia chegará, vejo-me amanha como uma pessoa com muito sucesso, um grande escritor e empresário, gostava de apresentar o livro primeiramente, às pessoas mais próximas de mim e só depois o publicar...
Eu sei, e eu acredito ''Vou ser uma GRANDE pessoa, um grande Homem''!
Muita gente vai ficar surpreendida comigo.... :)

EU tenho aprendido muita coisa que a vida têm me ensinado por ela própria, tenho aprendido com os meus erros, com as minhas falhas, com as pessoas a minha volta ....
Aprendi que sonhar não é fantasiar, que p'ra sorrir temos que fazer alguém sorrir, que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos, que o valor está na força da conquista. Compreendi que as palavras têm força, que fazer é melhor que falar, que o olhar não mente, que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é sermos nós mesmos... Que o segredo da vida é viver! Compreendi que viver é ser livre, que ter amigos é necessário, que lutar é manter-se vivo, que p'ra ser feliz basta querer. Aprendi que o tempo cura, que a mágoa passa, que a decepção não mata, que hoje é o reflexo de ontem. Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas, que os verdadeiros amigos permanecem, que a dor fortalece, que vencer engrandece.

Muito OBRIGADA L. por tudo, és a melhor pessoa na minha vida, não te vás, fica comigo e assiste a minha história e às minhas memórias, pois eu SOU UMA GRANDE PESSOA, uma pessoa diferente de muitos, um rapaz especial, há poucos como eu, há algo que me define diferente, algo que me faz especial... para todos os que me têm na sua vida! ;)

Obrigada por haverem pessoas como TU, neste mundo, por estares sempre aqui para mim, para o que der e vier, por me ajudares, por me ouvires, por me confortares, por me amares, por gostares de mim como sou, por não me julgares, por me mostrares como deve ser a vida, EU ..... sem ti, não sei o que seria de mim, não sei o que seria da minha vida hoje! ;)

0 comentários:

Enviar um comentário