sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 - 0 comentários

Todos nós...



Todos nós, seres humanos temos o direito de errar. Ninguém é perfeito, nem jamais será... por isso mesmo não devemos julgar o outro que está ao nosso lado pelo que quer que seja, porque nunca saberemos o dia de amanhã, hoje isto acontece-te a ti, mas amanhã poderá acontecer-me a mim, ninguém é melhor que ninguém...ninguém tem o direito de julgar os outros, criticar, humilhar, (...) porque nós todos temos as nossas fraquezas, diferenças, erros, escolhas, cada um é aquilo que é e ponto. É importante todos saberem ver o que está certo e errado, só depois disso é que se aprende a respeitar, a ser-se boas pessoas se não tivermos bons ensinamentos, educação, respeito por todos os seres nunca seremos ninguém...nunca seremos uma pessoa grande.

Ser assim, desta ou daquela forma, não faz de ti uma pessoa melhor ou pior o que faz de nós pessoas dignas é o nosso ser, a nossa essência, a nossa forma de agir, de se comportar, a forma de como lidamos com as adversidades que a vida nos coloca, é preciso saber viver nos dias de hoje...ainda vê-se seres por este mundo que não sabem viver a vida, mais precisamente o contrário, estragá-la...a deles e por ventura também a de muitos... Às vezes é preciso pormo-nos no lugar do outro, vestir a sua pele, passar por um bocadinho do que este já passou, e só assim olhamos à nossa volta e vemos que ninguém merece ser tratado mal, por isso não façamos aos outros aquilo que não queiramos que nos façam a nós... porque hoje és tu a passar por isto, mas depois posso ser eu, façamos do mundo um local melhor para viver-se...Pensemos duas vezes antes de julgar, magoar, criticar uma pessoa, pois certezas tenho que ninguém gosta de se sentir como se fosse lixo, ser enxovalhado todos os dias com termos e mais termos, sentir-se mal, magoado, triste, criticado, julgado pela aparência ou sexualidade, ... ninguém gosta de se sentir assim pois não, por isso faz a diferença, muda o mundo com pequeninos gestos, palavras, atitudes, sê um ser autêntico e verdadeiro para contigo e com os outros.

É necessário aproveitarmos todos os momentos por mais pequenos que estes sejam, não te esqueças que a vida é só uma e que a deves viver, fazer tudo o que desejas mas com limites porque amanhã, amanhã pode já ser tarde demais para fazer aquilo que poderias ter feito hoje, depois com clareza não te sentirás culpado por não teres contribuído para um mundo melhor, mais feliz para todos vivermos em paz e harmonia!

0 comentários:

Enviar um comentário