O meu mundo: Homens de Verdade....
sábado, 20 de outubro de 2012 - 0 comentários

Homens de Verdade....


A vida a preto e branco é vista de outra forma, sem cores vivas, sem alegria ou esperança, sem doçura, o mundo parece outro, pois é visto de uma forma diferente, de uma forma neutra, sem demais cores, apenas a preto e branco. São duas cores significativas, branco simboliza pureza e calma, enquanto preto simboliza poder e silêncio…estas duas cores juntas conseguem retractar o mundo, tal e qual em que vivemos.

Às vezes é preciso partir antes do tempo, dizer aquilo que mais se teme dizer, arrumar a casa e principalmente a cabeça. Limpar a alma e prepará-la para um futuro incerto, acreditar que esse futuro é bom e afinal já esta perto.
Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, abrir a janela e deitar tudo fora, queimar textos e fotografias, apagar a memória sem medo de perdê-la para sempre e esquecer tudo.

Não penses que os homens não têm sentimentos, homens com H grande, têm coração, alma, vida, não são fortes como o ferro (...) sorriem a cada obstáculo, aproveitam a vida, divertem-se, fazem por levar a vida numa brincadeira ... homens de verdade, também choram, amam, riem, sentem-se destroçados, destruídos por dentro, parecendo que o mundo vai acabar, ficam noites pensando no que fazer.
Homens gostam de atenção, carinho, conversas, (...) de se sentirem amados, de se sentirem importantes para alguém! E acima de tudo homens também sofrem, sonham, homens têm um projecto de vida!

A vida é uma dádiva, viver é um prazer, porque é a melhor coisa que alguém como eu pode desejar, e viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. Não basta apenas existir, é preciso também saber viver. E viver é muito mais que existir. Viver é lutar com garra, é amar com paixão, é celebrar as lutas e os fracassos, é ter objectivos de vida, é sonhar, é agradecer, é amar o próximo, é ajudar sem pedir nada em troca, é se divertir, é aproveitar os momentos bons que a vida nos dá, viver é saber o quão é difícil, severa e complicada é uma vida, viver é sorrir, ao sorrir estás-te a mostrar uma grande e forte pessoa para o mundo que te rodeia!

A filosofia é vida, e viver é descobrir as respostas!

Quem sou eu?
''- Eu sou muitas perguntas''

0 comentários:

Enviar um comentário