O meu mundo: Preciso de Descanso!
quarta-feira, 31 de outubro de 2012 - 0 comentários

Preciso de Descanso!

Hoje, não fui à escola, de manhã, não me encontrava nada bem, não dormi, não me sinto bem, (...) não fui ao teatro nem à academia também!
Aproveitei o dia para adiantar o meu trabalho de filosofia sobre "O prazer da vida, de existir, de ter alguém", escrevi umas quantas coisas....
Fiz o que mais gosto de fazer, porém o ambiente por aqui não continua muito bom!
Hoje, também não vou sair com o pessoal do teatro, na noite de Halloween não tenho estado muito bem, e preciso de recuperar!

Ontem a minha prima a A., e a L. fez-me ver que eu tinha de ter calma, que era normal não entender certas coisas da minha vida, não entender porque toda a gente pode fazer isto e aquilo, e eu não, porque isto é assim ... ou qualquer outra interrogação que a vida nos coloca, que a nossa mente se questiona.
Ela deu o exemplo de pessoas que gozavam com ela quando ela tinha a minha idade, precisamente 16 anos, que ela não ligou, na altura essas pessoas eram as raparigas mais bonitas, mais boazonas e chiques, mas hoje em dia não são nada, ninguém na vida, estão umas pobre coitadas.... e ela, a minha prima, que era isto e aquilo, estudou para agora ser alguém, e ter o seu trabalho, a sua família, enquanto que elas não têm nada!

É precisamente muito normal, nós adolescentes nos questionarmos sobre tudo, pois é nesta fase que tudo muda, nos passamos a pensar de outra forma, com outros ideais, formas de pensar, ...
Ao longo da vida, e principalmente na adolescência todos passámos por fases difíceis e complicadas, o quão difícil é lidar com o que sentimos, a nossa mente a questionar tudo o que fazemos.

Existe todo um conjunto de coisas que muda, quando passamos a entrar na fase da adolescência, a forma de sermos, a forma de pensarmos, a forma de vermos a vida, o mundo à nossa volta (…)
A adolescência interpretada por mim, é uma fase em que tudo na nossa vida muda, aí chegam os problemas, as preocupações com tudo, determinada forma de pensar, é a fase em que mais aprendemos na vida, com as coisas que nos acontecem, com tudo o que nos rodeia, e nos tornamos em pessoas adultas prontas para enfrentar os mais gigantes e difíceis desafios que a vida nos vai sempre impor!

0 comentários:

Enviar um comentário